Menu
Mais Esportes

Após aclimatação, Brasil deixa Japão e vai ao Mundial de ginástica

Arquivo Geral

25/09/2014 17h45

As Seleções Brasileiras masculina e feminina de ginástica artística passaram os últimos dez dias treinando para acertar os detalhes de suas apresentações no Campeonato Mundial da China. As equipes fizeram o período de aclimatação, encerrado nesta quinta-feira, no Japão e partem nesta sexta para Nanning, onde a competição será realizada.

Durante a aclimatação, os atletas brasileiros fizeram dois treinamentos diários e também foram submetidos a avaliações das comissões técnicas. As atividades ocorreram em conjunto com as equipes do Japão e da Alemanha, duas potências da modalidade. Somente na China, os titulares do Brasil serão definidos.

“Os talentos que estão chegando agora são muito bons. Termos feito essa preparação com todo o grupo foi importante porque nos fortalece. Faz com que todos queiram estar na equipe”, disse o brasileiro Sérgio Sasaki. Além dele Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior e Lucas Bitencourt integram a Seleção masculina.

A equipe feminina do Brasil viajou à Ásia com Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentim, sob supervisão de Georgette Vidor e dos técnicos Alexander Alexandrov, Francisco Porath Neto, Iryna Ilyashenko, Oleg Ostapenko e Ricardo Pereira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado