Menu
Mais Esportes

Após acidente em treino livre, piloto da Moto2 morre em Barcelona

Arquivo Geral

03/06/2016 17h32

Nesta sexta-feira, o piloto espanhol Luis Salom, que atua na Moto2, a qual dá acesso à MotoGP, faleceu após sofrer um acidente no Circuito da Catalunha, em Barcelona. O integrante da equipe SAG Team sofreu uma queda faltando 25 minutos para o final do segundo treino livre e não resistiu aos ferimentos.

O acidente aconteceu na curta 12, quando o piloto andava a quase 170 km/h. Dois carros médicos, duas ambulâncias e um helicóptero foram direcionados ao local, e Luis foi encaminhado ao Hospital Geral de Barcelona, que se localizava mais próximo do circuito, uma vez que o estado do espanhol era grave.

Após passar por cirurgia, foi comprovada a morte de Salom às 16h55 locais (11h55 de Brasília). O espanhol tinha 24 anos e estreou no mundo do motociclismo em 2009, no Circuito em Jerez, atuando pela categoria 125cc. Conquistou nove vitórias na Moto3, além de 25 aparições no pódio.

Em 2012, terminou em segundo lugar no Mundial de Moto3, e em terceiro no ano seguinte. Pela Moto2, o piloto realizou 41 corridas, terminando três vezes no pódio.

Fonte: Gazeta Esportiva

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado