Menu
Mais Esportes

Após abandono em Cingapura, Nico exalta ‘trabalho duro’ da Mercedes

Arquivo Geral

29/09/2014 16h32

Nico Rosberg ainda não engoliu o problema apresentado por sua Mercedes no Grande Prêmio de Cingapura que o fez abandonar a prova e perder a liderança do Mundial de Fórmula 1 para o companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton. Já em Suzuka (JAP), onde acontece a corrida do próximo domingo, o alemão, no entanto, tratou de elogiar o trabalho dos integrantes da equipe prateada na melhoria da confiabilidade de seu carro.

“Eu disse naquele dia que o domingo em Cingapura foi provavelmente o momento mais difícil do meu ano até aqui. E, olhando para trás, ainda acho que é verdade. Ter a chance de um bom resultado tiradas de você antes mesmo de chegar ao grid é difícil de engolir e, é claro, muitos pontos foram perdidos na batalha pelo título”, disse Rosberg, que abandonou a prova em Cingapura por conta de uma “substância estranha e invisível”.

“Mas eu não posso culpar o esforço da equipe. Eu vou para a fábrica e vejo como todos estão trabalhando duro, então está claro que eles querem os resultados tanto quanto nós pilotos queremos. Tenho fé nos meus colegas para melhorar a nossa confiabilidade e sei que eles vão acertar”, exaltou o alemão, que vai atrás de seu primeiro título de Fórmula 1.

Rosberg terá a chance de recuperar a liderança do Mundial e a confiança em sua Mercedes já neste domingo, quando acontece o GP de Suzuka, no Japão. Nele, nem Nico e nem Hamilton possuem bons resultados. Suas melhores marcas ocorreram em 2009, quando o primeiro terminou em quinto lugar, enquanto o segundo completou o pódio. Naquela ocasião, o alemão dirigia a Williams e o inglês a McLaren.

A primeira atividade em Suzuka está marcada para esta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando se inicia a primeira sessão de treinos livres. A corrida acontece na madrugada de sábado para domingo, às 3 horas (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado