Após a derrota para o francês Gilles Simon no US Open, David Ferrer confirmou que não virá ao Brasil para a Copa Davis, que será disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de setembro. Aos 32 anos, o número 5 do ranking mundial desfalca a Espanha no confronto de repescagem alegando preocupação com o atípico cansaço físico que sofreu durante a partida de domingo..
“Não estava com a ideia de jogar e agora ainda menos. A turnê asiática é muito importante para mim. Tenho que jogá-la bem para acabar entre os oito primeiros, que é meu objetivo”, afirmou o tenista. Rafael Nadal também é dúvida para o duelo, já que se recupera de lesão no punho direito. Sobre a derrota para Simon, Ferrer se mostrou bastante decepcionado. “Foi um dos piores jogos da minha vida, talvez o pior. Sofri muito durante toda a partida, estava cansado no final do primeiro set. Ganhei o segundo, mas passei todo o quarto me recuperando”, admitiu.
“Estive muito mal fisicamente neste torneio. Não sei o motivo, porque trabalhei muito para isso. Quando chegar em casa, tentarei fazer exames ou mudar meus métodos, mas agora estou muito mal”, encerrou o espanhol, que ainda não avançou para a semifinal de nenhum Slam nesta temporada.
Essa será a oitava vez que brasileiros e espanhóis se encontrarão na Copa Davis e o primeiro confronto em 18 anos a ser disputado na cidade de São Paulo.