Não foi tão fácil como o placar pode sugerir. Mesmo jogando na cidade paulista de Barueri, a seleção brasileira de futsal teve dificuldades para superar a Argentina no amistoso realizado neste domingo, marcando o encerramento da temporada para as duas equipes. Os gols da vitória verde e amarela por 6 x 0 só saíram no segundo tempo, com Valdin, Cabreúva, Lenísio (2), Simi e Leco.
Desde o início, os comandados do técnico PC de Oliveira pressionavam, mas não conseguiam passar pelo ferrolho defensivo montado pelo treinador Fernando Larrañaga. As redes balançaram apenas depois de uma batida de falta do ala Valdin, mas o gol foi anulado porque a cobrança deveria ser feita em dois toques.
Na segunda etapa, porém, a seleção brasileira se encontrou em quadra, sobretudo graças à boa atuação do ala Simi. No primeiro gol, o camisa nove fez boa jogada pela direita e rolou na área para Valdin, que, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para dentro da meta.
Com a vantagem no marcador, o Brasil teve mais tranqüilidade para ampliar. O segundo gol saiu após jogada individual do ala Cabreúva, que limpou da marcação e chutou forte. Momentos depois, Lenísio fez uma rápida tabela com Simi e marcou o terceiro tento nacional.
Simi conseguiu deixar a sua marca ao anotar o quarto gol do Brasil, momentos antes do tento mais bonito acontecer. Lenísio recuperou atrás do meio da quadra e, ao ver o goleiro Elias adiantado, marcou de cobertura. A 7s do final, o ala Leco bateu colocado de perna esquerda e deu números finais à goleada.