Menu
Mais Esportes

Apesar da fraca campanha do rival de hoje, UniCeub/BRB vai com cautela

Arquivo Geral

29/03/2012 7h04

 

Ian Ferraz
ian.ferraz@jornaldebrasilia.com.br

 

Dez vitórias e nove posições separam UniCeub/BRB e Liga Sorocabana na tabela de classificação do Novo Basquete Brasil, o NBB. A julgar o “livro pela capa”, o adversário de hoje seria mais um a ser atropelado pela equipe de Brasília. Entretanto, como no esporte a soberba sempre aparece aos desavisados, o fácil pode se tornar difícil, caso os comandados de José Vidal não entrem em quadra com atenção.

 A Liga Sorocabana ocupa a 12ª colocação, feito que o permite disputar as oitavas de final do campeonato. Logo em sua estreia no torneio, o time do interior paulista tem feito bons jogos e complicado a vida de equipes grandes, como o Pinheiros.

Com os pés no chão, o técnico José Carlos Vidal faz um alerta para o grupo.“Eles ganharam lá do Uberlândia, quase ganharam do Flamengo, então é um jogo que vamos ter que ter paciência. A torcida lota (o ginásio). Acreditamos em um jogo difícil, apesar da diferença na classificação. É um time que, jogando em casa, criou problemas para todo mundo”, alertou Vidal.

A torcida também é uma preocupação do ala/pivô Guilherme Giovannoni. “É uma equipe que joga muito bem em casa com o apoio da torcida. Não vai ser um jogo simples não, temos que aplicar o mesmo ritmo de jogo que nós temos feito ultimamente para termos uma chance de vitória maior”, comenta o atleta. 

 
Para o treinador, a receita que o UniCeub/BRB deve adotar, se quiser manter a boa fase e alcançar a 11ª vitória consecutiva no NBB, é fazer uma boa marcação. “A gente precisa defender bem. Tecnicamente, os jogadores (deles) são menores. O grupo já aprendeu a não entrar mais relaxado contra ninguém, principalmente fora de casa”, completou Vidal.

 Já o pivô Alírio acredita que a experiência de um campeão pode fazer a diferença contra uma equipe debutante. “Estão fazendo jogo duro com todo mundo. Todos os grandes que foram lá tropeçaram, e outros ganharam no final. Estamos nos preparando para poder chegar lá e não ter tanta dificuldade. A gente sabe que a equipe deles cresce em casa, joga firme, duro, e o nosso time também gosta desse tipo de jogo. A experiência que o nosso time tem vai acabar levando vantagem”, acredita.

Prova de que o experiente jogador de Brasília anda acompanhando os paulistas são os comentários sobre o rival. “O Mineiro vem fazendo uma grande temporada. O americano (Kenny Dawkins) também é bom jogador.  O conjunto do time, apesar de ser novo e tecnicamente não muitoforte,  é bem aguerrido e gosta de jogar com bastante contato”.

TISCHER SEGUE LESIONADO

O pivô Lucas Tischer não treinou essa semana e segue o processo de recuperação da lesão sofrida no tendão do pé esquerdo, antes da partida contra o Flamengo. Durante o treino no Ginásio Nilson Nelson, ele chegou a cair no chão e gritou bastante reclamando das dores. A volta às quadras está prevista para o próximo dia 10, quando o UniCeub/BRB enfrenta o Bauru. Cauteloso, Vidal acredita que ele só terá condições de jogo para a Liga das Américas, entre os dias 13 e 15 de abril, disputada em Caracas. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado