O brasileiro André Sá e o australiano Chris Guccione estão na semifinal da grama do ATP de Nottingham. A dupla avançou após bater o indiano Leander Paes e o espanhol Marcel Granollers-Pujol, cabeças de chave 1, por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 10/7) na manhã desta quinta-feira, após 1h18 de partida.
Esta campanha se iguala à melhor alcançada pela parceria formada em abril deste ano. Os dois chegaram à semifinal do ATP 250 de Istambul, na Turquia, mas acabaram derrotados. Porém, Sá conquistou o título no saibro de Buenos Aires ao lado do finlandês Jarkko Nieminen. O catarinense de 38 anos soma oito títulos como duplista na carreira.
O jogo – O brasileiro e o australiano foram superiores no primeiro set e conseguiram quebrar o serviço de Paes e Pujol logo na primeira oportunidade. Sá e Guccione voltou a ameaçar o serviço dos adversários no quinto game, mas o dueto salvou três break points e evitou nova quebra. No entanto, o indiano e o espanhol não conseguiram reagir e acabaram derrotados por 6/4.
O segundo set foi mais equilibrado. Pujol/Paes quebraram o serviço de Sá/Guccione no quarto game. A dupla devolveu a gentileza, mas tornou a perder o game de saque e não conseguiu confirmar a quebra. O brasileiro e o australiano ficaram próximos do empate e ameaçaram o serviço dos favoritos ao título no sétimo game, mas a dupla soube ditar o ritmo e ainda desperdiçou dois set points antes de vencer por 6/3.
Sá e Guccione largaram na frente no super tiebreak, obtendo duas quebras consecutivas e abrindo 4/0. Eles se impuseram sobre os adversários e quebraram o serviço mais duas vezes, abrindo boa vantagem (8/2). Com três quebras a seu favor, Pujol e Paes encostaram no marcador (9/7), mas já era tarde demais, pois bastou a Sá e Guccione confirmarem o serviço para vencer por 10/7 e garantir a classificação para a semifinal.
Os adversários de Sá e Guccione em busca de uma vaga na final serão o norte-americano Eric Butorac e o britânico Colin Fleming.