Menu
Mais Esportes

Antes do Pan, Scheidt quer comemorar título da Star

Arquivo Geral

09/07/2007 0h00

Campeão mundial da classe Star no Mundial da Isaf, Robert Scheidt tentará o tetracampeonato pan-americano de Laser, categoria que o lançou ao estrelado e lhe garantiu dois ouros olímpicos e oito mundiais. Ele participa da disputa no Rio de Janeiro a partir do dia 22.

Porém, mesmo sem se dedicar integralmente a Laser desde o final de 2005, ele pretende comemorar antes de se concentrar na disputa do Pan. “Primeiro vou comemorar muito esse título de Star. Depois, quando chegar ao Rio, meu pensamento será exclusivamente no Pan. Tenho convicção de que não estarei 100%, mas vontade não vai faltar”, assegurou o velejador.

Ao lado do proeiro Bruno Prada, Scheidt volta de Portugal na quarta ou quinta-feira e no fim de semana viaja para o Rio de Janeiro. Se conquistar o ouro, o atleta se tornará o primeiro brasileiro tetracampeão de uma mesma prova.

O velejador sagrou-se campeão em Mar del Plata-1995, Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003. Em 33 regatas disputadas em Jogos Pan-americanos, o brasileiro perdeu apenas duas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado