Convocados para defender a Espanha contra o Brasil na Copa Davis, os duplistas Marcel Granollers e Marc López se classificaram à final do Aberto dos Estados Unidos deixando para trás os atletas nacionais que jogarão duplas no confronto entre os países. Nesta quinta-feira, os europeus derrotaram Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, pela semifinal do último Grand Slam do ano.
Foi a segunda vitória consecutiva de Granollers e López sobre duplas com tenistas brasileiros. Nas quartas de final, eles eliminaram Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, também em sets diretos. Na próxima semana, Soares e Melo formarão a dupla nacional no confronto com a Espanha pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, enfrentando provavelmente seus algozes nos Estados Unidos.
Granollers e López ocupam a nona colocação no ranking mundial de duplas e conquistaram em 2012 o ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores parcerias de cada ano.
Na final nos Estados Unidos, os espanhóis terão pela frente a parceria mais vitoriosa da história do tênis. Eles enfrentarão os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, que nesta quinta-feira despacharam seus compatriotas Scott Lipsky e Rajeev Ram por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.