Felipe Nasr não vê a hora de voltar a somar pontos em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O brasileiro da Sauber admite a ansiedade para correr pela primeira vez em Barcelona na principal categoria do automobilismo mundial, porém conhece a pista e tem a receita para fazer uma boa prova no próximo domingo.
Após quatro corridas – Austrália, Malásia, China e Bahrein -, o Mundial de F1 desembarca na Espanha, onde acontece a primeira corrida da temporada europeia. Até o momento, Lewis Hamilton lidera tranquilo o campeonato, com 93 pontos, seguido pelo companheiro Nico Rosberg, que tem 66.
“Estou ansioso para a nossa primeira corrida na Europa”, disse o brasiliense de 22 anos. “Conheço muito bem a pista em Barcelona de outras categorias que já corri aqui. É uma pista técnica, que exige um bom downforce por causa das curvas de alta velocidade, assim como uma forte tração devido aos cantos de baixa velocidade no último setor”, analisou Nasr, que somou dez pontos com o quinto lugar do GP da Austrália e quatro na corrida da China, ficando na oitava posição do campeonato.
“Estes são os dois principais fatores para fazer uma boa volta. Nós temos que maximizar tudo o que temos e aproveitar todas as oportunidades para voltar a brigar por pontos”, completou o brasileiro.
Os motores voltam a roncar na manhã desta sexta-feira, quando acontecem os primeiros treinos livres no Circuito de Montmeló. A corrida está marcada para domingo, às 9 horas (de Brasília).