Menu
Mais Esportes

Animado com o Maracanã, Nadal volta às quadras no Rio

Arquivo Geral

14/02/2014 18h20

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o espanhol Rafael Nadal declarou nesta sexta-feira em uma coletiva de imprensa que está empolgado para disputar o Aberto do Rio. É a primeira aparição do tenista após a final do Grand Slam da Austrália, onde perdeu a decisão para o suíço Stanislas Wawrinka. O torneio carioca se inicia neste sábado, no Jockey Club Brasileiro.

“Depois da Austrália, fiquei quase 15 dias sem tocar a raquete, treinei um pouco na Espanha e tenho vários dias para trabalhar aqui, de hoje, até segunda-feira. Vou tentar me preparar bem para a estreia. Está muito em cima, mas vou fazer um esforço para chegar competitivo na 1ª partida”, explicou o tenista número 1 do mundo.

Nadal tem o desejo de conhecer o estádio do Maracanã em dia de jogo. O espanhol revelou ser um grande fã do atacante Ronaldo. “Creio que domingo terei oportunidade de conhecer o recinto, em uma partida especial. Estou muito contente de poder ir até lá. No futebol tenho predileção pelo Ronaldo, desde que jogou no Barcelona, é um exemplo a ser seguido”, afirma.

O espanhol também aproveitou para exaltar Gustavo Kuerten, o Guga, com quem chegou a jogar em 2002, durante o ATP de Maiorca, quando Nadal era um juvenil. “Foi uma grande experiência e nunca vou esquecer. Ele é uma referência no tênis mundial”, revela.

Para terminar, Nadal afirmou querer participar dos Jogos Olímpicos de 2016 caso esteja em condições competitivas: “Faltam dois anos e meio, gostaria de jogar se estiver em condições para isso”.

O espanhol Rafael Nadal pretende fazer uma boa preparação, já que só estreia na próxima semana na chave principal do ATP 500.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado