O Campeonato Mundial de handebol masculino, disputado na Espanha, começou com vitória tranquila dos anfitriões, nesta sexta-feira (11). A seleção espanhola confirmou favoritismo diante da fraca Argélia, em Madri, e venceu por 27 a 14 o único jogo do primeiro dia de torneio.
O artilheiro da partida foi o ponta espanhol Victor Tomás, que marcou oito gols, seis deles em tiros de sete metros, e foi importante para deixar o time da casa com vantagem confortável no marcador desde o início do confronto. O pivô Julen Aguinagalde também se destacou com quatro tentos. Apesar da vitória tranquila, o goleiro da Espanha José Manuel Sierra foi eleito o melhor jogador em quadra.
A vitória no único jogo do Mundial deixa a Espanha na primeira colocação do Grupo D, disputado em Madri, com dois pontos ganhos. A Argélia permanece zerada, ocupando a sexta colocação da chave que tem neste sábado os confrontos entre Croácia e Austrália, e Hungria e Egito.
O Brasil está no Grupo A do Mundial da Espanha, sediado em Granollers, e estreia na competição neste sábado. A equipe nacional comandada por Jordi Ribera entra em quadra para enfrentar a Alemanha às 13h (de Brasília). Argentina, França, Tunísia e Montenegro também estão na chave.