O britânico Andy Murray foi soberano ao vencer, nesta sexta-feira (6), o cipriota Marcos Baghdatis pelo ATP 250 de Brisbane. O número quatro do mundo aplicou um duplo 6/2 no adversário e garantiu sua ida a semifinal do torneio australiano.
“Foi melhor. Comecei a me movimentar melhor desde o primeiro game e essa é uma parte enorme do meu jogo. Quando isso acontece, todo o resto melhora muito, eu consigo ditar mais pontos e dificultar a tentativa dos adversários de tirar a bola do meu alcance. Este foi o diferencial de hoje para os outros jogos”, declarou Murray.
O tenista britânico entrou concentrado na partida para não começar perdendo o primeiro set, assim como aconteceu nos jogos anteriores, contra Mikhail Kukushkin e Gilles Muller. A atenção de Murray valeu a pena, pois ele conseguiu converter os quatro primeiros break-points contra seu parceiro nas duplas em Brisbane.
Na semifinal da competição, o quarto colocado na lista da ATP vai encarar o tenista da casa Bernard Tomic, que contará com total apoio da torcida local. O australiano venceu estoniano Denis Istomin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).
“Ele é bem imprevisível e você tem que estar muito concentrado, porque ele pode não fazer nada em alguns games e depois começar a jogar demais”, afirmou Tomic, número 42 do mundo. Pela outra semifinal do torneio, o francês Gilles Simon e o ucraniano Alexandr Dolgopolov vão se enfrentar.