Cabeça de chave número 7 de Roland Garros, Andy Murray não tomou conhecimento do australiano Marinko Matosevic nesta quinta-feira e venceu com folga, avançando à terceira fase do Grand Slam disputado na França. Após cerca de 2 horas de partida, o britânico impôs 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3.
Na terceira fase de Roland Garros, Murray terá como adversário o alemão Philipp Kohlschreiber, favorito número 28 do Grand Slam, que derrotou o uzbeque Denis Istomin por 3 sets a 0.
O jogo do britânico já foi favorecido logo no primeiro game da partida, quando Matosevic cedeu uma quebra. Ainda no primeiro set, o australiano perdeu outro saque, facilitando o triunfo por 6 a 3 na parcial.
Murray não teve dificuldades no segundo set, novamente Matosevic errou por duas vezes no saque. O britânico fechou a etapa com o marcador de 6 a 1.
O terceiro set começou disputado. Matosevic e Murray deglariaram ponto a ponto para levar o primeiro game, que foi vencido pelo britânico. Depois, a etapa teve amplo domínio do cabeça de chave número 7, que até cedeu uma quebra, mas venceu por 6 a 3, encerrando a partida em 3 sets a 0.