O circuito de Austin, no estado do Texas, no Estados Unidos, receberá pela primeira vez uma prova da Fórmula 1. O trajeto foi inaugurado oficialmente neste domingo (21). O responsável pelo piloto norte-americano Mario Andretti, que andou com a Lotus 79, um dos carros com que conquistou o Mundial da categoria em 1978.
O evento batizado de Cerimônia da Primeira Volta também contou com a presença do belga Jérome D’Ambrosio, piloto reserva da Lotus, e o ator Patrick Dempsey, que disputa categorias de turismo nos Estados Unidos e neste domingo foi à pista a bordo de uma Ferrari GT2.
“Isso é ainda melhor do que eu esperava, a pista é fenomenal. Ela tem tudo o que você quer, há chances para fazer ultrapassagens, mas ao mesmo tempo você está passando por curvas complicadas”, avaliou Andretti, último norte-americano a conquistar o Mundial de F-1.
D’Ambrosio, que este ano disputou o GP da Itália no lugar do suspenso Romain Grosjean, também foi à pista e aprovou o traçado de Austin. O circuito foi construído para receber a F-1, mas também será utilizado por outras categorias, como a MotoGP, a partir de 2013.
“Hoje foi um grande dia, havia muitas expectativas e foi muito bom ir à pista. O traçado é muito legal, com alguns bons pontos de ultrapassagens e sequência longas e rápidas de curvas em S e trechos de alta velocidade”, afirmou o piloto belga, que teve seu tempo de participação no evento diminuído por conta de um problema no motor da Lotus com que andou.