Menu
Mais Esportes

Andréa Lopez pode conquistar título brasileiro neste domingo

Arquivo Geral

09/09/2006 0h00

A carioca Andréa Lopes segue como a única surfista que pode conquistar o título brasileiro do SuperSurf 2006 por antecipação em Itacaré (BA). Ela precisa da vitória neste domingo, na final da penúltima etapa da temporada, para chegar ao tetracampeonato brasileiro. Na praia de Itacarezinho, sua próxima adversária é a potiguar Alcione Silva, que ainda sonha com o título.

Também torcem para que Andréa Lopes seja barrada na primeira bateria feminina deste domingo, as outras semifinalistas, as paulistas Cláudia Gonçalves e Suelen Naraisa, além da carioca Taís de Almeida e da cearense Tita Tavares, que perderam na segunda rodada de quatro baterias da categoria feminina e são as outras únicas surfistas ainda com chances matemáticas de superar a líder Andréa Lopes.

“O mar está bem melhor do que ontem (sexta) e eu fiz um surfe conservador, escolhi poucas ondas e não podia errar, tentando não arriscar muito as manobras para não perder a onda. Preferi pegar poucas ondas e dar a tacada certa”, sentenciou Andréa Lopes, após a tranqüila vitória de 14,50 x 8,43 pontos sobre a catarinense Juliana Quint.

Pelo masculino, apenas três surfistas vão decidir o título de campeão brasileiro na etapa final do SuperSurf 2006, nos dias 11 a 15 de outubro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Mesmo barrados nas oitavas-de-final que abriram o sábado de Sol, boas ondas de 1,5 metro de altura e praia lotada em Itacarezinho, o líder Jihad Kohdr e o vice Odirlei Coutinho são os principais concorrentes ao troféu.

O terceiro candidato vai sair do confronto entre o carioca Leonardo Neves e o paulista Renato Galvão na segunda semifinal da penúltima etapa da temporada, que termina neste domingo em Itacaré.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado