O brasileiro André Sá já está classificado às oitavas de final da chave masculina de duplas de Wimbledon. Nesta sexta-feira, ele e o croata Mate Pavic mantiveram o embalo no torneio e derrotaram o russo Teymuraz Gabashvili e o cazaque Mikhail Kukushkin por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (8-6), 6/4 e 6/4.
Nas oitavas de final, Sá e Pavic podem ter pela frente alguns dos favoritos ao título no All England Club. Seus próximos adversários saem do jogo entre os indianos Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam Qureshi, cabeças de chave 8 do torneio, e o canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock.
O Brasil ainda tem dois outros representantes na chave masculina de duplas em Wimbledon, mas eles não entram em quadra nesta sexta-feira. Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave 2 do torneio, jogam na segunda rodada contra o eslovaco Martin Klizan e o austríaco Dominic Thiem.
Já Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle, cabeças de chave 9 em Wimbledon, pegam o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o russo Dmitry Tursunov na segunda rodada.