No duelo entre brasileiros da rodada de abertura do challenger de Santos, André Ghem levou a melhor e garantiu sua classificação à próxima fase ao vencer José Pereira, em dois sets, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/2, nesta segunda-feira.
Classificado para as oitavas de final, o número 5 do Brasil espera o vencedor do confronto entre os argentinos Martin Alund e Guido Pella, cabeça de chave número 4.
Ainda nesta segunda-feira, o norte-americano Denis Kudla, apontado como principal candidato ao título, confirmou o favoritismo e venceu o egípcio Mohamed Safwat, que colocou seu país de volta ao top 200 do ranking mundial após 15 anos. Na partida, Kudla venceu por 6/4 e 6/0 e agora terá pela frente o também argentino Renzo Olivo, que venceu o português Rui Machado, por 6/2 e 6/3.
Nesta terça-feira, a rodada tem início a partir das 10 horas (de Brasília), com o jogo entre Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, e o quali francês Mathias Bourgue. Mais tarde, João “Feijão” Souza, cabeça de chave 5, estreará contra o também francês Axel Michon, enquanto Flavio Saretta só joga à noite contra o holandês Thiemo de Bakker.