Nesta segunda-feira, o tenista número 3 do Brasil, André Ghem, estreou com vitória no Challenger de Santos. Após 1h17 de jogo, o gaúcho não teve problemas para fazer 2 sets a 0 (6-4, 6-2) no francês Gianni Mina, 273º do ranking da ATP.

Na próxima rodada, Ghem, terceiro cabeça de chave no torneio, espera pelo vencedor do duelo entre o boliviano Hugo Dellien e um jogador vindo da qualificação. Atualmente 151º do mundo, o brasileiro vai em busca do seu segundo título de Challenger. O primeiro deles foi conquistado nas duplas, em 2012, no torneio de Bercuit, na Bélgica, ao lado do argentino Marco Trungelliti.
Outros jogos – Mais duas partidas movimentaram a tarde do torneio disputado na Baixada Santista. Mais cedo, abrindo o dia, o belga Germain Gigounnon bateu o chileno Christian Garin, campeão juvenil do Roland Garros em 2013, por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3. Por fim, no jogo mais longo da tarde, o francês Axel Michon venceu o belga Julien Cagnina por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-7 (7) e 7-6 (5). A partida, que teve de ser decidida no tie break nos dois últimos sets, durou três horas e oito minutos.