Menu
Mais Esportes

André Cintra conquista medalha inédita no snowboard paralímpico

Arquivo Geral

14/01/2015 19h00

Um brasileiro conquistou um feito inédito na última terça-feira. O paulistano André Cintra ficou com a medalha de bronze na Copa do Mundo de snowboard paralímpico, disputada em Aspen, nos Estados Unidos.

Cintra foi o primeiro atleta paraolímpico brasileiro na modalidade a ganhar uma medalha na competição. André ficou em terceiro na classe SB-LL1, para amputados acima do joelho ou com severa limitação nas pernas.

O brasileiro ficou atrás do norte-americano Mike Schultz, vencedor da prova, e do italiano Giuseppe Communale, segundo colocado na disputa em Aspen.

“A medalha de bronze do André na Copa do Mundo de Snowboard é um momento especial para o esporte paralímpico brasileiro, que se vê em evolução em todas as frentes. Parabenizo o André, que já havia feito história ao participar dos Jogos de Inverno, em Sochi, e agora consegue mais um feito de grande relevância”, comentou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Primeiro brasileiro a disputar os Jogos Paralímpicos de Inverno, André teve a perna direita amputada acima do joelho após um acidente da moto, quando tinha 18 anos. Praticante de snowboard há cinco anos, Cintra comprou uma prótese especial para se adaptar à modalidade e competiu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2012.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado