Menu
Mais Esportes

Anderson é pego em novo antidoping e chefões convocam entrevista coletiva

Arquivo Geral

13/02/2015 9h27

Anderson Silva está prestes a sofrer outro duro golpe. Depois de testar positivo em um exame antidoping realizado no dia 9 de janeiro, com Drostanolona e Androsterona, o ex-campeão do peso médio foi flagrado novamente, desta vez em exame pós-UFC 183. Ao menos é isso que afirmam os sites MMA Junkie e Combate.com.

O resultado do antidoping ainda não é oficial, mas é muito provável que seja confirmado em entrevista coletiva, em Las Vegas, na próxima quarta-feira. Isso porque o UFC convocou a imprensa para anunciar e debater novas medidas para o combate ao doping na organização.

Os chefões Dana White e Lorenzo Fertitta tentarão explicar como funciona o antidoping do UFC. Desde agosto do ano passado, o Ultimate passou a controlar “por conta própria” esse tipo de exame – até então a organização dependia das Comissões Atléticas dos estados e países que regulamentam o MMA. 

Desde então, testes surpresas são realizados, o que tem sido o terror dos lutadores que frequentam o UFC.

Explicações

Na véspera da coletiva dos dirigentes, Anderson deve comparecer em audiência preliminar que pode julgar seu teste positivo em 9 de janeiro.

O brasileiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre os exames, embora tenha concordado com o conteúdo divulgado em seu nome que dizia: “Não usei nenhuma substância de aumento de performance. Minha posição sobre drogas continua sendo e sempre será a mesma. Sou um advogado do esporte limpo”. 

O lutador foi retirado do reality The Ultimate Fighter Brasil 4, que será exibido na Rede Globo em alguns meses. Em seu lugar está Rodrigo Minotauro.

Entenda o caso 
Os três testes de Spider
Anderson Silva foi flagrado pelo uso de drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro, como preparativo para sua luta contra Nick Diaz no UFC 183 – combateu em 31 do mesmo mês.
Um segundo exame antidoping surpresa feito em Anderson Silva, em 19 de janeiro, deu negativo para a substância HGH (hormônio humano de crescimento). Na ocasião, faltavam pouco mais de 10 dias para seu combate. Este, porém, não tem efeito de contraprova do primeiro.
Ontem, o site MMA Junkie divulgou em primeira mão que o teste realizado após o combate no UFC 183 testou positivo. A informação é extra-oficial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado