A conquista da vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012, tirou um peso das costas de Ana Luiza Mello. A professora de biologia foi a primeira brasileira a garantir um lugar nos próximos Jogos Olímpicos no tiro esportivo desde Barcelona-1992.
Durante o final de semana, Ana venceu a prova de pistola nos 25 m no Campeonato das Américas, disputado no Rio de Janeiro, e carimbou seu passaporte para a Capital inglesa em 2012. “Estou muito feliz com o resultado, me sinto recompensada por todo o esforço que foi feito”, disse.
“Vinha treinando bastante e era o meu objetivo desde o princípio, mas essas outras informações, de ser a primeira brasileira a conquistar a vaga no individual desde Barcelona-1992, eu não sabia. É um motivo de orgulho”, acrescentou Ana. “Tirei um peso das minhas costas, a obrigação de conquistar a vaga”.
A atiradora não tem descanso e volta às pistas nessa semana, quando competirá em mais duas modalidades de tiro esportivo no Campeonato das Américas, que pode trazer mais vagas para o Brasil. “Vai ser mais tranquilo, vou focar apenas na técnica para entrar na pista e tentar repetir, senão melhorar, o resultado”, afirmou Ana, que disputa ainda o Mundial Militar da modalidade na próxima semana.