Segunda principal favorita ao título do WTA de Brisbane, na Austrália, Ana Ivanovic até levou um susto nas quartas de final do torneio de piso duro, mas não decepcionou e garantiu vaga nas semifinais. Na manhã desta quinta-feira, a sérvia derrotou a campeã de 2012, a estoniana Kaia Kanepi, número 52 do mundo, de virada, por 2 sets 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, em 1h56 de partida.
A sérvia entrou sonolenta no primeiro set e teve seu serviço quebrado três vezes, permitindo Kanepi abrir 5/0 no placar. Ivanovic até esboçou uma reação e devolveu duas quebras, encostando em 5/4. No décimo game, a cabeça de chave 2 teve uma break point a seu favor, mas desperdiçou e acabou derrotada.
Na segunda parcial, mais um festival de quebras. Desta vez, Ivanovic, mais agressiva em quadra, se deu melhor e conquistou quatro, contra três da estoniana, e empatou o duelo.
O terceiro e decisivo set foi mais tranquilo para a musa sérvia. Ela conseguiu rechaçar o saque de Kanepi no quarto game e abriu 3/1 no marcador. Depois, Ivanovic só administrou a vantagem para sair vencedora do embate.
Nas semifinais, Ana Ivanovic vai encarar a norte-americana Varvara Lepchenko, 34ª colocada no ranking mundial, que passou pela russa Alla Kudryavtseva (100ª) com um duplo 7/5. O jogo está marcado para a madrugada desta sexta-feira, às 3 horas (de Brasília).
No outro lado da chave, a cabeça de chave número 1, a russa Maria Sharapova vai disputar uma vaga na final contra a ucraniana Elina Svitolina, também na sexta-feira, só que às 8h30 (de Brasília).