Menu
Mais Esportes

Ana Ivanovic vira sobre estoniana Kanepi e avança na Austrália

Arquivo Geral

08/01/2015 13h01

Segunda principal favorita ao título do WTA de Brisbane, na Austrália, Ana Ivanovic até levou um susto nas quartas de final do torneio de piso duro, mas não decepcionou e garantiu vaga nas semifinais. Na manhã desta quinta-feira, a sérvia derrotou a campeã de 2012, a estoniana Kaia Kanepi, número 52 do mundo, de virada, por 2 sets 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, em 1h56 de partida.

A sérvia entrou sonolenta no primeiro set e teve seu serviço quebrado três vezes, permitindo Kanepi abrir 5/0 no placar. Ivanovic até esboçou uma reação e devolveu duas quebras, encostando em 5/4. No décimo game, a cabeça de chave 2 teve uma break point a seu favor, mas desperdiçou e acabou derrotada.

Na segunda parcial, mais um festival de quebras. Desta vez, Ivanovic, mais agressiva em quadra, se deu melhor e conquistou quatro, contra três da estoniana, e empatou o duelo.

O terceiro e decisivo set foi mais tranquilo para a musa sérvia. Ela conseguiu rechaçar o saque de Kanepi no quarto game e abriu 3/1 no marcador. Depois, Ivanovic só administrou a vantagem para sair vencedora do embate.

Nas semifinais, Ana Ivanovic vai encarar a norte-americana Varvara Lepchenko, 34ª colocada no ranking mundial, que passou pela russa Alla Kudryavtseva (100ª) com um duplo 7/5. O jogo está marcado para a madrugada desta sexta-feira, às 3 horas (de Brasília).

No outro lado da chave, a cabeça de chave número 1, a russa Maria Sharapova vai disputar uma vaga na final contra a ucraniana Elina Svitolina, também na sexta-feira, só que às 8h30 (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado