A seleção brasileira de futsal enfrenta os Estados Unidos na noite desta quinta-feira, às 19h15, em Jaraguá do Sul (SC), em partida amistosa preparatória para os Jogos Pan-americanos de 2007. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, em Brusque (SC).
O técnico do Brasil, PC de Oliveira, aproveitará os dois jogos para começar a decidir os jogadores que ficam com as últimas vagas no elenco que jogará o Pan. Os 12 atletas selecionados para as duas partidas atuam no Brasil e estão na lista dos pré-selecionados para a competição, a exceção de Humberto, do São Caetano.
“Neste momento os atletas estão com motivação total, pois lutam por vagas. Isso é bom para nós, já que teremos melhor rendimento nesta preparação”, disse o treinador da seleção, esperando que a disputa pelos últimos lugares aumente a motivação dos jogadores para as partidas.
O ala Falcão estará à disposição do técnico para o confronto desta quinta. O jogador foi agredido por um torcedor no último jogo de sua equipe na Liga Futsal e ficou de fora do primeiro treino da seleção, recuperando-se, porém, a tempo de jogar.
O técnico dos Estados Unidos, Keith Tozer, disse que, assim como o treinador brasileiro, usará as duas partidas para observar alguns jogadores. “Esse não será o time que traremos ao Pan-Panamericano. Temos oito jogadores que atuaram no Mundial de 2004, em Taipei, que não vieram para cá. Recentemente tivemos jogos contra a Costa Rica, no qual fomos bem. Esperamos ir bem contra o Brasil também”.