Menu
Mais Esportes

Amil anuncia fim da parceria com time de vôlei feminino de Campinas

Arquivo Geral

29/04/2014 13h58

Em um comunicado à imprensa, a Amil anunciou nesta terça-feira ter encerrado a parceria com o time de vôlei criado pela própria empresa em 2012. No entanto, não ficou claro se a equipe seguirá existindo e participando da Superliga Feminina de Vôlei.

A decisão foi tomada seis dias depois após a equipe apresentar os planos para a próxima temporada. Com a saída de José Roberto Guimarães, Paulo Coco havia sido apresentado como seu substituto no comando técnico da equipe. Segundo a empresa, o encerramento do patrocínio faz parte de um “reposicionamento da estratégia de marketing” e que não tem qualquer relação com os resultados obtidos em quadra.

O Vôlei Amil foi criado em 2012, com o recém-bicampeão olímpico José Roberto Guimarães sendo escolhido como treinador da equipe. O time alcançou as semifinais da Superliga feminina em 2013 e 2014.

Após a derrota para o Unilever na semifinal deste ano, José Roberto Guimarães anunciou sua saída do clube. O técnico afirmou que pretendia se dedicar somente à Seleção Brasileira feminina. No entanto, a equipe já fazia planos para a temporada 2014-2015, mesmo sem o comandante.

 

Confira abaixo, na íntegra, a nota divulgadada pelo clube:

A direção da Amil definiu nesta terça-feira encerrar o patrocínio do time de vôlei feminino de Campinas. A decisão foi tomada em função de reposicionamento da estratégia de marketing. Em nenhum momento a empresa questionou os resultados obtidos por um projeto vitorioso e que conquistou não só a região de Campinas, sede do projeto, mas todo o Brasil. A Amil sente-se orgulhosa de ter montado, em tão pouco tempo, uma estrutura considerada uma das melhores do Brasil e criado uma equipe de alto nível que chegou por dois anos consecutivos à fase semifinal da principal competição do País.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado