O brasileiro César Castro contou com a sorte para conquistar nesta quinta-feira a medalha de bronze na prova do trampolim de 3m nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Um dos favoritos ao ouro, o norte-americano Drew Robert Livingston, errou o último salto, não pontuou e acabou apenas na décima posição, deixando a terceira para o brasileiro.
César, medalha de prata no Rio de Janeiro-2007, encerrou a competição em Guadalajara, com 462.15 pontos, atrás dos mexicanos Julian Isaac Sanchez, prata com 480.65, e Yahel Ernesto Castillo, ouro com 529.45. Livingston, que zerou o último salto, ficou com 391.70 pontos.
Também nesta quinta-feira, o Brasil participou da prova feminina dos saltos sincronizados da plataforma de 10m. A dupla formada por Natali Cruz e Andressa Mendes, de apenas 14 anos de idade, somou 226.71 pontos e encerrou a final na sexta e última posição.
“A emoção de estar aqui e a experiência que estou ganhando não têm preço “, afirmou Andressa, quinta colocada na prova individual da plataforma de 10m na quarta-feira e aluna da 8ª série do Ensino Fundamental.
O ouro mais uma vez ficou com o México, que conquistou todas as provas dos saltos ornamentais até aqui no Pan. A dupla de Paola Espinosa e Tatiana Ortiz garantiu o título, com 326.31 pontos. O Canadá, com Meaghan Benfeito e Roseline Filion, e Cuba, com Yaima Rosario Mena e Annia Rivera, completaram o pódio.