Apesar da derrota no primeiro jogo da final da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Unimed/Americana está confiante na conquista do título sobre o Uninassau/América. Isso porque as duas últimas partidas da série decisiva serão disputadas na cidade do interior de São Paulo, onde o time da casa não perdeu no campeonato.
A primeira partida da final da LBF foi disputada no último sábado, no Recife, com vitória do América sobre o Americana por 74 a 67. Os outros dois jogos da decisão ocorrem em Americana, neste sábado, 25 de abril, e na segunda-feira, dia 27 de abril.
“Acho que o fato de jogarmos em casa ajuda, mas temos que pensar que do outro lado tem uma equipe muito boa, que conta com boas jogadoras. É uma partida em que precisamos entrar com todo foco possível e muita atenção para não cometermos erros bobos”, analisou a ala Palmira Marçal, de Americana.
O time paulista encerrou a fase de classificação com 17 vitórias em 18 partidas disputadas. A única derrota foi justamente para o América, fora de casa. Nos nove jogos que fez diante da sua torcida, venceu. A escrita foi mantida na fase eliminatória, vencendo os dois duelos que fez em casa para chegar ao retrospecto de 11 vitórias em 11 partidas em casa.
“É entrar para matar e não ser morto”, complementou Palmira, jogadora com melhor aproveitamento de lances livres na Liga de Basquete Feminino.