Depois de muitas dificuldades, Popó vai mesmo disputar o título unificado da Associação Mundial de Boxe (AMB) com a Organização Mundial de Boxe (OMB). Depois de tentar impedir o confronto entre ele e o mexicano Juan Diaz, a AMB voltou atrás e deu aval para a disputa.
A luta está marcada para o dia 28 de abril. Os problemas surgiram quando a Associação, na última segunda-feira, promoveu um leilão para o próximo duelo de Diaz. A idéia era fazer com que o pugilista do México enfrentasse antes o tailandês Prawet Singwancha. A única pretendente na ocasião foi a Golden Boy Promotion, que seria a promotora da luta, agendada para junho.
No entanto, a proximidade das datas tornaria a disputa do título praticamente impossível. Felizmente, a AMB se reuniu com os envolvidos – inclusive Don King, que representa Diaz – e confirmou que a luta também terá validade para a entidade.
Vale lembrar que Popó teve problemas quando tentou unificar o título da OMB com o do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Na ocasião, uma série de desentendimentos, inclusive com o campeão Joel Casamayor, acabou impedindo a realização do combate.