O vôlei de praia brasileiro segue invicto nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Após a vitória de Lili e Carol Horta sobre o Chile na segunda rodada da fase de grupos, o dueto formado por Álvaro e Vitor Felipe também venceu na tarde desta terça-feira. Os atletas derrotaram os venezuelanos Jackson Henriquez e Jesus Villafañe por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 18/21 e 15/10, assumiram a liderança provisória do grupo B e encaminharam a classificação para as quartas de final.
Na estreia, o Brasil venceu os arubanos Mitchel Daniel e EargenellDe Cuba por 2 sets a 0, enquanto os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen derrotaram a Venezuela pelo mesmo placar. O México está em segundo lugar na chave e vai duelar com Aruba ainda nesta terça. Em caso de vitória, Ontiveros e Virgen assumem a liderança, mas a classificação em primeiro lugar será decidida em confronto direto com Álvaro e Vitor Felipe na quarta-feira.
Os brasileiros largaram na frente e abriram vantagem no primeiro set (8/4), mas permitiram que os venezuelanos encostassem no marcador (12/11). Aproveitando os erros adversários, Álvaro e Vitor fecharam a primeira parcial por 21/15 em apenas 21 minutos.
Álvaro e Vitor passaram sufoco na segunda parcial e viram a Venezuela reagir, vencer o set por 21/18 em pouco menos de meia hora e forçar a disputa do tiebreak. O set de desempate começou bastante equilibrado, com o Brasil mantendo a vantagem mínima. Porém, a equipe verde-amarela soube ditar o ritmo do jogo, abriu uma boa distância e não correu mais riscos, vencendo por 15/10.