Menu
Mais Esportes

Alonso se mostra otimista quanto à Ferrari em 2012

Arquivo Geral

26/12/2011 10h06

O piloto espanhol Fernando Alonso declarou que acredita em uma mudança de atitude da Ferrari, que resultará em um ano vencedor para a escuderia italiana na próxima temporada. Uma das grandes alterações será o carro mais competitivo em 2012.

Outro fator destacado por Alonso que pode fazer a diferença nas pistas é a mudança de diretor técnico. Pat Fry foi promovido ao cargo no lugar de Aldo Costa, em maio deste ano. “Nós fizemos mudanças importantes na estrutura da parte técnica do time e agora adotamos uma nova abordagem, menos conservadora, no desenho do carro”, comentou.

“A filosofia por trás do carro de 2012 é muito diferente daquela de 2011. Especialmente em algumas áreas chave, como suspensão e a aerodinâmica”, completou o bicampeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1.

Apesar de confiante, Alonso não deixou de lado a cautela, lembrando que o entusiasmo é natural de todas as escuderias no período que antecede o início das competições. “Esta é a época em que todos estão sempre otimistas, mas precisamos esperar o começo da temporada para ver onde nós realmente estamos.”

“É verdade que nos últimos dias havia um bom sentimento em Maranello e há um ar de confiança nisso. Nós queremos nos reacostumar com o gosto das vitórias, que nos escapou por um tempo”, acrescentou.

O espanhol ainda ressaltou a importância da escuderia para a imprensa italiana. “Sabemos que a Ferrari tem o peso da obrigação de vencer e se isso não acontecer, no inverno os jornais dedicam página após página aos porquês e motivos e também a como as coisas podem mudar, enquanto os outros têm que lidar apenas com migalhas da cobertura da mídia”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado