Menu
Mais Esportes

Alonso se esquiva sobre má temporada de Kimi: "não tenho opinião"

Arquivo Geral

11/08/2014 16h49

Em trabalho visando a volta do Mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso foi questionado sobre o desempenho de seu companheiro de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen. Contratado com grande expectativa de fazer boa temporada na equipe italiana, Raikkonen ocupa apenas a 12ª colocação na tabela, com 27 pontos.

Bicampeão, Alonso se esquivou de maiores polêmicas e preferiu colocar a culpa no carro vermelho, que teve problemas principalmente no início da temporada: “Não tenho uma opinião. Obviamente, o carro não é ótimo e falta downforce e tração. Tivemos dificuldades com os freios nas primeiras corridas por causa do sistema de frenagem eletrônica e outros sistemas novos que entraram esse ano. Provavelmente ele não estava confiante com o carro e o balanço”.

Perguntado sobre a relação dos dois dentro da Ferrari, Alonso afirmou que conversa bastante com o companheiro, em reuniões com os engenheiros, sobre o que ocorre nas corridas e sobre possíveis melhoras do carros: “Definitivamente, trabalhamos muito juntos e as reuniões são bem longas esse ano, porque temos muito a falar depois das corridas. Temos feito sugestões constantes e comentários sobre o que acontece na pista, tentando ajudar os engenheiros a transferir isso para Maranello e traduzir os comentários em ideias para o carro”.

Por fim, o espanhol ressaltou que o profissionalismo com Raikkonen é o mesmo que tinha com Massa nas temporadas passadas e avaliou negativamente o trabalho da esquadra vermelha até agora: “Não é uma grande mudança comparada ao trabalho que fiz com Felipe ou qualquer outro companheiro que tive. É sempre uma relação de trabalho para tentar ajudar todo o time. Podemos fazer um trabalho muito melhor. Nosso trabalho até aqui não tem sido bom. Estamos progredindo, mas o domínio mudou esse ano (da Red Bull para a Mercedes). Precisamos controlar os problemas para chegar a esse nível”.

Alonso vem justificando o porque de ser o primeiro piloto da Ferrari. Ao contrário de Raikkonen, o espanhol vem fazendo um bom campeonato dentro das possibilidades de seu carro, figurando na quarta posição, com 115 pontos. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, é líder disparado, com 202.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado