A agitada quinta-feira da Fórmula 1 vem proporcionando momentos cômicos e polêmicos nas coletivas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A troca de farpas entre os companheiros de Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, contrastou com o embaraço de Fernando Alonso, quando esse foi questionado se escolheria Jenson Button – campeão de 2009 – como parceiro de equipe se pudesse.
O rosto do bicampeão mundial avermelhou-se com a pergunta e, sentado entre Button e Vettel, desconversou. Enquanto o espanhol falava, o britânico cortou e disse: “Você tem tempo (para pensar)”. Por fim, o piloto ibérico avisou em meio às gargalhadas: “Eu sei onde eu vou estar na próxima temporada”.
Com a ida confirmada de Sebastian Vettel à Ferrari, uma vaga foi aberta na Red Bull. No entanto, a equipe austríaca praticamente descartou um acordo com Alonso, já que o time prefere trabalhar com revelações, como Daniil Kvyat, que foi confirmado para 2015.
Isto posto, a McLaren, que ainda não confirmou sua dupla de pilotos para a próxima temporada, seria o destino mais provável de Alonso. A Mercedes já demonstrou interesse e deve realmente manter Nico e Lewis para 2015.
Última e decisiva corrida do ano, o GP de Abu Dhabi está marcado para acontecer neste domingo, às 11 horas (de Brasília). Antes, porém, os motores vão roncar para a primeira sessão de treinos livres, que acontece nesta sexta-feira, às 7 horas (de Brasília).
Hamilton é líder do Mundial, com 334 pontos, 17 a mais que o companheiro Rosberg. A prova em Abu Dhabi terá a pontuação dobrada. Um segundo lugar garante ao inglês o bicampeonato, enquanto que o alemão garantiria o troféu com a vitória e uma terceira colocação do maior rival.