Menu
Mais Esportes

Alonso prevê McLaren 2s5 mais rápida e única capaz de bater as Mercedes

Arquivo Geral

29/10/2015 13h01

Fernando Alonso está muito, mas muito otimista em relação ao desempenho da McLaren em 2016. O piloto espanhol declarou que acredita em um carro 2s5 mais rápido após os ajustes previstos para a pré-temporada, marcada para o inverno do hemisfério norte (verão brasileiro), e ainda afirmou que a equipe britânica será a única capaz de bater de frente com as velozes Mercedes.

O bicampeão mundial e seu companheiro Jenson Button têm sofrido nesta temporada, que marcou o retorno da parceria da McLaren com a Honda. Os dois pilotos tiveram muitos problemas em seus carros, acumulando 11 abandonos ao todo, enquanto a fabricante japonesa trabalha para aumentar a potência de seus motores.

Questionado sobre o quanto a McLaren pode alcançar em termos de melhoria durante o inverno, Alonso respondeu: “Dois segundos e meio. Se melhorarmos dois segundos e meio, nós vamos conseguir vitórias. Nós precisamos trabalhar muito duro, com muita disciplina durante todo o inverno e em conjunto”, revelou o asturiano, imaginando um futuro promissor ao volante do bólido grafite da equipe britânica.

“É um projeto novo e com muito futuro. Apesar da falta de resultados neste ano, acredito realmente que a única equipe que pode vencer a Mercedes no futuro é a McLaren e nenhuma outra equipe conseguirá a curto prazo”, declarou o audacioso espanhol.

Campeão de F1 em 2005 e 2006, Alonso explicou que a temporada 2015 serviu de experiência para o pessoal da Honda e adiantou que o motor do ano que vem será mais potente que o atual.

“Os passos que podemos dar são muito maiores do que os de qualquer equipe. Eles não prometem nada, mas estão muito otimistas sobre os resultados do motor do próximo ano”, disse o bicampeão pela Renault. “A informação que eles têm a partir deste ano significa que aprenderam muitas coisas que não esperavam”, acrescentou.

Comparações com a McLaren de 2007

É inegável que Fernando Alonso teve um carro muito mais competitivo em sua primeira passagem pela McLaren, em 2007, em comparação com o bólido da atual campanha. Naquela ocasião, porém, a parceria terminou de maneira melancólica devido a uma briga entre o espanhol e o então chefe da equipe, Ron Dennis.

Comparando o time atual ao de 2007, Alonso disse que “é muito diferente. A equipe está muito mais aberta agora e muito mais internacional. Em 2007, haviam pessoas que estavam lá há muitos anos. Eles ganharam muitas coisas, então mantiveram a equipe vencedora por muitos anos”.

“Agora a equipe está muito feliz e os mecânicos e engenheiros estão descontraídos. Todo mundo está indo para o jantar e churrasco juntos, por isso eu acho que, apesar dos resultados, estamos muito unidos e a equipe é muito positiva”, encerrou o bicampeão do mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado