Em um evento realizado na Espanha, nesta terça-feira (20), Fernando Alonso não demonstrou importância para a situação de seu compatriota Jaime Alguersuari, que permanece sem equipe na Fórmula 1. O piloto apenas se disse surpreso com a mudança da dupla de pilotos da Toro Rosso, que optou por não renovar com o jovem espanhol.
“Eu não estou preocupado se Jaime vai para a HRT ou não. Sobre a saída da Toro Rosso também não tenho nenhuma opinião. Eu não sei como ele trabalhava com a equipe nem se eles estavam felizes com os pilotos”, declarou Alonso.
Jaime Alguersuari foi dispensado da Toro Rosso e é especulado como novo piloto da HRT, que ainda não anunciou quem ocupará a segunda vaga ao lado de Pedro de la Rosa. A outra vaga disponível para a temporada 2012 da Fórmula 1 é da Williams, porém as chances do espanhol defender a equipe inglesa são pequenas.
Alonso comentou sobre as trocas de ambos os pilotos que aconteceu na Toro Rosso e também na Force India. “Estou surpreso porque eles mudaram ambos os pilotos de uma vez, e as equipes precisam de continuidade, mas eu também estou surpreso com Sutil”, comentou.
Adrian Sutil é mais um piloto sem escuderia para a próxima temporada da Fórmula 1. O alemão pode aparecer na Williams com um vínculo de apenas um ano para depois se transferir para a Ferrari, mas as negociações ainda não foram confirmadas.
O piloto da escuderia italiana cogitou que uma das hipóteses para a dispensa de Alguersuari seja a filosofia de dar chances a novos pilotos e o espanhol já estava há três anos com a equipe. “Eu acho que Toro Rosso e Red Bull têm tantos jovens pilotos, mas apenas duas vagas, então eles devem ter pensado que estava na hora de tentar pilotos diferentes”, finalizou.