Menu
Mais Esportes

Alonso não demonstra preocupação com compatriota desempregado

Arquivo Geral

21/12/2011 11h56

Em um evento realizado na Espanha, nesta terça-feira (20), Fernando Alonso não demonstrou importância para a situação de seu compatriota Jaime Alguersuari, que permanece sem equipe na Fórmula 1. O piloto apenas se disse surpreso com a mudança da dupla de pilotos da Toro Rosso, que optou por não renovar com o jovem espanhol.

“Eu não estou preocupado se Jaime vai para a HRT ou não. Sobre a saída da Toro Rosso também não tenho nenhuma opinião. Eu não sei como ele trabalhava com a equipe nem se eles estavam felizes com os pilotos”, declarou Alonso.

Jaime Alguersuari foi dispensado da Toro Rosso e é especulado como novo piloto da HRT, que ainda não anunciou quem ocupará a segunda vaga ao lado de Pedro de la Rosa. A outra vaga disponível para a temporada 2012 da Fórmula 1 é da Williams, porém as chances do espanhol defender a equipe inglesa são pequenas.

Alonso comentou sobre as trocas de ambos os pilotos que aconteceu na Toro Rosso e também na Force India. “Estou surpreso porque eles mudaram ambos os pilotos de uma vez, e as equipes precisam de continuidade, mas eu também estou surpreso com Sutil”, comentou.

Adrian Sutil é mais um piloto sem escuderia para a próxima temporada da Fórmula 1. O alemão pode aparecer na Williams com um vínculo de apenas um ano para depois se transferir para a Ferrari, mas as negociações ainda não foram confirmadas.

O piloto da escuderia italiana cogitou que uma das hipóteses para a dispensa de Alguersuari seja a filosofia de dar chances a novos pilotos e o espanhol já estava há três anos com a equipe. “Eu acho que Toro Rosso e Red Bull têm tantos jovens pilotos, mas apenas duas vagas, então eles devem ter pensado que estava na hora de tentar pilotos diferentes”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado