Orientado pelos médicos a não participar do GP da Austrália por causa do acidente sofrido na pré-temporada, o espanhol Fernando Alonso se mostrou bastante insatisfeito por não estar no grid na prova que abre a temporada no dia 15 de março e que marcaria seu esperado retorno à McLaren. O piloto lamentou o episódio, mas assegurou que fará tudo o que estiver ao seu alcance para estar na pista na Malásia, na segunda corrida do ano, no dia 29 deste mês.
“Estou muito decepcionado por não estar junto a Jenson (Button) na garagem da McLaren em Melbourne, mas entendo as recomendações dos médicos. Já voltei a treinar e estou me preparando para a minha primeira corrida com o MP4-30”, afirmou o bicampeão mundial na manhã desta terça-feira, em comunicado divulgado pela equipe.
Alonso se acidentou no dia 22 de fevereiro, durante os treinos em Barcelona. O piloto bateu contra um muro e sofreu uma concussão, mas foi submetido a exames e passa bem. O piloto se prepara para fazer sua reestreia pela escuderia britânica, de onde saiu em 2007 após alguns desentendimentos. Ele agradeceu os votos de saúde e desejou sorte a Kevin Magnussen, dinamarquês de 22 anos que o substituirá na etapa australiana.
“Agradeço a todos por seus amáveis votos e seu apoio. Farei tudo o possível para retornar na Malásia. Desejo o melhor a Kevin para esse fim de semana na Austrália. Sei que o carro está em boas mãos”, disse. O piloto também comentou o desempenho do MP4-30, utilizado durante os testes.
“Apesar de termos que enfrentar um monte de desafios, estou muito encorajado pelas respostas que recebi do carro. Quero processar com a equipe todos os dados que eles coletarem neste fim de semana para continuar o nosso desenvolvimento”, encerrou o espanhol.