Depois de sofrer com problemas mecânicos em duas corridas da atual temporada, o espanhol Fernando Alonso está confiante em fazer uma boa corrida no Grande Prêmio do Canadá, sétima corrida do Mundial de Fórmula 1. Elogiando o circuito que leva o nome do piloto Gilles Villeneuve, falecido em 1982, Alonso clama por um fim de semana sem problemas em sua McLaren.
“Apesar dos problemas mecânicos que tivemos nas duas últimas corridas, a equipe está indo bem e, sendo assim, nossa prioridade é ter um fim de semana sem problemas para conseguir o máximo rendimento. Montreal é uma grande cidade e o circuito é um dos mais emocionantes do calendário. É muito especial pilotar nesse circuito com todos os elementos imprevisíveis que ele contém”, disse o piloto espanhol ao site da F1, detalhando ainda mais a pista de Montreal.
“Montreal é uma pista da escola antiga: circuito de alta velocidade com os muros muito perto, e por isso é preciso concentração para conseguir o melhor tempo. Gosto das retas e quero ver como nossa equipe vai se desempenhar nesse tipo de circuito”, comentou o espanhol, que venceu apenas uma vez em Montreal, em 2006, pilotando uma Renault. “Como em Mônaco, apresenta curvas muito técnicas que exigem uma boa frenagem”, completou.
Enxergando os quatro primeiros pontos da McLaren no Mundial de Construtores, conquistados por Jenson Button em Mônaco, como uma motivação para a escuderia, Alonso espera corrigir seus problemas para ambicionar melhores resultados. “No meu lado da garagem é decepcionante ter problemas mecânicos, mas estamos trabalhando firme para corrigi-los. Temos que nos concentrar para começar a semana bem e aproveitar os treinos para conquistar uma boa posição no grid”, falou.
Se venceu apenas uma vez no Canadá, e o retrospecto pessoal não indica muita coisa, a McLaren acumula bons resultados nos últimos anos. Das últimas cinco corridas no circuito, a escuderia britânica levou a melhor em três oportunidades, duas com Lewis Hamilton e uma com Jenson Button, quando ainda fazia parceria com a Mercedes.