Os pilotos da Ferrari, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen estarão presentes em uma homenagem ao brasileiro Ayrton Senna. A solenidade será realizada no autódromo Enzo & Dino Ferrari, entre os dias 1 e 4 de maio, em Ímola.
Além de Senna, o ‘tributo’ também relembrará o piloto austríaco Roland Ratzenberger, que morreu no mesmo final de semana que o tricampeão. Os atuais competidores da escuderia italiana estarão presentes no memorial nesta quinta-feira.
“Acredito que Senna tenha estabelecido o padrão para todos os pilotos. Foi definitivamente o melhor de sua geração. O que o fez especial foi seu desejo de vencer, e os números falam por si só. Ele sempre lutou até o último momento, isso rendeu a ele o respeito de seus colegas. É o que o faz uma lenda”, destacou Alonso.
Ayton é uma referência para Kimi que, apesar de ser ainda criança quando ele morreu, não esquecerá jamais do tricampeão da categoria mais importante do automobilismo. “A morte de Senna foi um momento incrivelmente triste na história da F-1. Eu ainda estava na escola. Mesmo que não me lembre muito sobre ele, por ser tão jovem na época, aquele dia ficou guardado na minha memória. Ele foi um grande piloto e uma referência para todos que vieram depois dele”, falou.