
O piloto Fernando Alonso deu a entender que poderá vir a se arrepender de ter trocado a Ferrari pela McLaren para o Mundial 2015. Nesta quinta-feira, o espanhol deu entrevistas em Xangai, na China, onde ocorrerá a terceira prova do ano, neste domingo, respondendo aos repórteres sobre o triunfo de Sebastian Vettel, na Malásia, no último dia 29.
“Entendo as perguntas”, iniciou Alonso. “Ferrari ganha na Malásia, e eu fico fora do Q2, por isso é uma pergunta fácil, mas veremos o que vai acontecer em novembro: se ganhar (Ferrari) o campeonato, foi uma má decisão (deixar a equipe italiana), mas se terminam em segundo, foi uma decisão muito boa”, completou.
Alonso conquistou sua primeira vitória pela Ferrari em 2010, no Bahrein, e disse que estava cansado em não conseguir títulos por sua ex-equipe, onde ficou por cinco anos.
“Acabei em segundo (lugar) três vezes, e já não queria voltar a terminar em segundo outra vez, por isso agora estou no lugar certo”, avisou o asturiano, ratificando que, por ora, a McLaren foi o caminho certo a tomar.
Sobre a vitória de Vettel em Sepang, Fernando prefere esperar mais algumas corridas para analisar se o time vermelho, realmente, fará frente às prateadas alemãs ou se Lewis Hamilton e Nico Rosberg vão polarizar, mais uma vez, a disputa do título.
“Agora temos que ver se foi só uma corrida em que a Mercedes não rendeu à altura de seu nível, ou se é assim como o campeonato vai se desenrolar a partir de agora”, disse o bicampeão do mundo. “Vamos ver o que esta corrida e Bahrein nos contam”, concluiu.Na primeira corrida da temporada, na Austrália, Fernando Alonso não foi à pista por ainda estar se recuperando de um acidente ocorrido em Barcelona, durante os testes de pré-temporada. Na Malásia, o espanhol teve sua participação encerrada precocemente por conta de um problema no motor Honda de sua McLaren.
O primeiro treino livre em Xangai está marcado para esta quinta-feira, às 23 horas (de Brasília). A corrida, por sua vez, acontece na madrugada de sábado para domingo, às 3 horas.