Jules Bianchi fez história no Grande Prêmio de Mônaco, disputado no último domingo, ao ficar na nona colocação e marcar os dois primeiros pontos da história da Marussia na Fórmula 1. Após a prova, o feito do francês também foi destacado por outros competidores, como Fernando Alonso, que disse estar orgulhoso de ver o desempenho do jovem membro da Academia de Pilotos da Ferrari.
“É fantástico e estou feliz por ele. Jules Bianchi não é apenas um cara da Academia da Ferrari, ele é também um amigo. Passamos muito tempo juntos em Maranello, jogamos futebol e viajamos juntos para algumas corridas. Estou extremamente feliz por ele e muito orgulhoso pelo que este resultado significa para sua carreira”, disse Alonso, prevendo um bom futuro para o francês.
“Não tenho dúvidas de que ele terá uma boa carreira, mas espero que com este resultado ele possa ter um carro mais competitivo no próximo ano e mostrar seu talento ainda mais”, completou.
Bianchi largou no fim do grid, mas soube se aproveitar dos erros dos outros competidores para ficar entre os dez primeiros e cruzar a linha de chegada em oitavo lugar. O posto só não foi mantido porque ele teve 5s acrescentados em seu tempo por conta de uma punição, o que o deixou em nono.
Com o feito, a Marussia somou seus primeiros pontos e deixou a Caterham como a equipe com o maior número de corridas sem pontuar na F-1.