Apesar do quinto lugar em Mônaco ter sido o melhor resultado de Fernando Alonso na temporada de 2016, o espanhol não está contente com sua McLaren, principalmente com os pneus fabricados pela Pirelli. Por isso, o espanhol, e seu companheiro de equipe, o britânico Jenson Button, criticaram o composto de borracha e o desempenho do carro.
“Os pneus são um grande problema para nós. Eles não estão perfeitamente ajustados, e isso é importante para a performance nos treinos. O piloto tem muitas responsabilidades, mas Mônaco é um circuito com características específicas, como a dirigibilidade e a força diferente de outras pistas. Precisamos trabalhar e melhorar”, afirmou o bicampeão.
Já Button, que terminou a corrida realizada no principado em nono lugar, e soma apenas cinco pontos no campeonato, revelou que o carro apresentou complicações, e que isso afeta o desempenho como um todo.
“Sentimos problemas no balanço do carro. Mas se trabalharmos e melhorarmos um aspecto, o outro evolui junto. Temos um carro que conseguiu ir bem em boa parte do fim de semana, mas não somos tão rápidos como a Red Bull. Tivemos dificuldades com a frente do carro, principalmente nas curvas lentas. Não conseguíamos manter os pneus no chão. Fazendo isso, prejudicamos outras áreas do carro”.
Fonte: Gazeta Esportiva