Menu
Mais Esportes

Alonso classifica pista de Sochi como "incomum", mas elogia aderência

Arquivo Geral

10/10/2014 20h00

Fernando Alonso foi o terceiro colocado nos treinos livres desta sexta-feira em Sochi. O piloto da Ferrari se disse surpreso com a alta aderência da nova pista russa, inédita no circuito da Fórmula 1, e também elogiou o desempenho de sua escuderia.

“A pista é incomum. Também foi surpreendente hoje ver o nível de aderência do asfalto, o que realmente é muito raro para circuitos tão novos. Desde ponto de vista, eu me senti muito confortável na pista desde a primeira volta, e isso ajudou muito no trabalho mais importante de hoje, que foi o de aprender o traçado”, afirmou Alonso.

O espanhol completou o primeiro dia de treinos livres com 1min40s504, 0s874 pior que o tempo do primeiro colocado Lewis Hamilton e um décimo atrás de Kevin Magnussen, o segundo mais veloz. Alonso também ficou satisfeito com os dois tipos de pneus usados pela Ferrari.

“Nós trabalhamos no acerto do carro e também dos pneus. Os dois compostos tiveram desempenhos bem semelhantes e foram melhorando volta a volta. A pista é muito dura com os freios, mas isso é uma coisa específica que teremos de trabalhar de hoje para amanhã, para estarmos totalmente preparados para a classificação”, completou o piloto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado