Menu
Mais Esportes

Alonso alerta que evolução da Ferrari é inconsistente

Arquivo Geral

05/06/2014 16h30

Às vésperas do Grande Prêmio do Canadá, Fernando Alonso não se mostra muito otimista em relação ao desempenho da Ferrari em Montreal. Embora acredite que a equipe é capaz de conseguir bons resultados, o espanhol evitou fazer previsões por considerar que o desenvolvimento da escuderia é inconsistente.

“Vamos ver. Nós precisamos trabalhar duro para alcançar as expectativas”, disse Alonso ao ser perguntado sobre as atualizações da equipe. “Trazemos novas peças, basicamente, para todas as corridas até agora neste ano. Algumas delas funcionou bem, algumas não funcionaram, por isso vamos tentar aproveitar ao máximo as novas peças no Canadá , tentar ter uma boa sexta-feira e para tentar chegar próximo ao pódio”, completou ao Autosport.

Mesmo com a equipe inconsistente, Alonso é o terceiro colocado no Campeonato Mundial de Pilotos, com 61 pontos, exatamente a metade do que tem o líder Nico Rosberg. Já no Mundial de Construtores, a Ferrari é a terceira colocada atrás de Mercedes e Red Bull, principalmente devido ao desempenho de Kimi Raikkonen, que é apenas o 12º, com 17 pontos.

Acreditando que o carro ainda está longe de alcançar seu desempenho ideal, Alonso destacou que é possível realizar melhoras para o restante da temporada.

“Definitivamente, temos potencial para melhorar o carro porque estamos em uma situação de baixo desempenho. Por isso, muitas coisas podem ser melhoradas, como unidade de potência e aerodinâmica. Há um longo caminho para o fim do campeonato, e se fizermos melhoras ainda podemos ter algumas boas corridas e bons resultados”, concluiu o piloto.

As atividades do GP do Canadá começam nesta sexta-feira, a partir das 11 horas (de Brasília), com o primeiro treino livre. Os treinos classificatórios estão marcados para o sábado, às 15 horas, mesmo horário que está marcada a largada da corrida, no domingo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado