Menu
Mais Esportes

Alonso acredita em boa corrida na Inglaterra, mas cobra evolução

Arquivo Geral

05/07/2012 17h56

Mesmo após a boa vitória do Grande Prêmio da Europa no último final de semana, em Valência, quando largou na 11ª colocação, mas conseguiu se recuperar durante a prova e vencer em casa, o piloto espanhol Fernando Alonso ainda não está satisfeito com o desempenho do carro na temporada, e cobrou a Ferrari.

“Estamos felizes com o total de pontos, mas não quanto à performance do carro. A equipe diminuiu o déficit de 1s5 que tínhamos na Austrália, mas ainda há alguns carros que são mais rápidos do que o nosso. Silverstone deve ser um pouco melhor para nós, nosso chassi se adéqua bem ao circuito. O carro rende bem em curvas de alta velocidade”, avaliou.

Bicampeão da principal categoria do automobilismo mundial, Fernando Alonso já venceu duas vezes no circuito de Silverstone: em 2006, ano do seu primeiro título pela Renault e no ano passado, já pela escuderia italiana. Por isso, o experiente piloto sabe o que deve esperar da pista e quais serão as características climáticas mais favoráveis.

“O clima é muito importante aqui, qualquer coisa pode acontecer. A previsão é de muita chuva, então temos que estar preparados para tudo. Vamos tentar fazer uma boa classificação, obter o tempo certo na volta certa. Espero que o carro tenha um bom desempenho na corrida”, disse.

Com duas vitórias na temporada e acumulando 111 pontos, 20 à frente de Mark Webber, da Red Bull Racing, o espanhol lidera o mundial de pilotos. A Ferrari, no entanto, é apenas a quarta colocada na competição entre os construtores, com 122 pontos, 54 atrás da líder Red Bull.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado