O acidente do espanhol Fernando Alonso durante a pré-temporada da Fórmula 1 ainda gera especulações e rumores. Segundo o site alemão F1 Insider, ele acordou no hospital após a batida em Barcelona falando italiano e acreditando ainda ser piloto da Ferrari, equipe que deixou ao fim do último ano.
Alonso perdeu o controle de sua McLaren e se chocou com força contra o muro de proteção do Circuito da Catalunha no domingo, 22 de fevereiro, que o deixou de fora do restante das atividades de pré-temporada. Nos últimos treinos, ele foi substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen.
A McLaren admitiu que seu piloto acordou com amnésia e não se lembrava do momento do acidente. A informação do F1 Insider, no entanto, é que isso fez com que Alonso falasse suas primeiras palavras no hospital em italiano e ainda acreditasse estar na Ferrari.
A participação de Fernando Alonso no Grande Prêmio da Austrália, prova inaugural do calendário da Fórmula 1, ainda não está confirmada. O piloto espanhol deve passar por novos exames e só poderá ir à pista se for liberado pelos médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Caso Alonso não possa participar da corrida em Melbourne, a McLaren contará com o britânico Jenson Button e o dinamarquês Kevin Magnussen na prova que abre o Mundial da Fórmula 1.