Sem precisar jogar, o suíço Stanislas Wawrinka, número 3 do mundo, avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. O tenista enfrentaria Nicolas Almagro nesta quinta-feira pelas oitavas, mas o espanhol desistiu pouco tempo antes da disputa alegando lesão, sem, no entanto, divulgar maiores detalhes.
O adversário de Wawrinka nas quartas será o canadense Milos Raonic, atual número 10 do ranking, que derrotou o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, com uma inesperada facilidade. O duelo está agendado para esta sexta-feira.
Tsonga avança – Depois de um susto no primeiro set, o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 12 do mundo, conseguiu se recuperar e bater o italiano Fabio Fognini, 13º do ranking, por 2 a 1. Assim como na partida contra Philipp Kohlschreiber na rodada anterior, o francês perdeu o set inicial, desta vez por 7/5.
Tsonga voltou melhor no segundo e set, fechando em 6/3. No set decisivo, o francês foi incontestável, aplicou um pneu no adversário e garantiu sua classificação para a próxima fase do Masters de Monte Carlo. Nas quartas, o tenista aguarda o vencedor do duelo entre Rosol e Federer para saber quem será seu adversário.