O espanhol Nicolás Almagro garantiu nesta sexta-feira sua classificação à final do ATP 250 de Nice, torneio preparatório para Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Terceiro favorito à conquista do título, ele derrotou o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 2, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/4.
O tenista espanhol não vacilou quando acertou o primeiro saque em quadra, vencendo 89% dos pontos, contra apenas 61% de Berdych. Jogando com segurança, sofreu apenas uma quebra de serviço e aproveitou todas as três oportunidades para vencer o saque de Berdych e conquistou a vitória.
Na final, Almagro terá pela frente o romeno Victor Hanescu, que surpreendeu o ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave 5 em Nice. O tenista de Bucareste venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, em apenas uma hora e 13 minutos de disputa no saibro francês.
O retrospecto do confronto da final é favorável a Almagro, que venceu os três jogos em que enfrentou Hanescu. Eles se encontraram duas vezes nesta temporada. No ATP 250 de Auckland, o espanhol marcou 6/4 e 7/6 (7-3) para avançar às quartas de final. Já no ATP 250 de Acapulco, 6/3 e 6/2, e a vaga nas oitavas de final.