Menu
Mais Esportes

Almagro decepciona na França. Soderling e Verdasco vencem

Arquivo Geral

24/05/2011 16h20

A principal surpresa da rodada masculina do torneio Roland Garros foi o espanhol Nicolás Almagro. O cabeça de chave 11 estreou na competição nesta terça-feira contra o qualifier  polonês Lukasz Kubot e saiu vencendo, mas tomou a virada e perdeu por 3 sets a 2, em parciais de 3/6, 2/6, 7/6 (3), 7/6 (5) e 6/4. O compatriota Fernando Verdasco e o sueco Robin Soderling, por sua vez, confirmaram o favoritismo e avançam na competição francesa.

 

Almagro ainda teve melhor desempenho que o rival em grande parte da partida. Com um estilo agressivo, ele converteu 18 aces no jogo, contra apenas cinco do tenista polaco, e cometeu menos duplas faltas (seis contra dez) e erros não-forçados (23 a 58). No total, venceu mais pontos na partida, mas não foi bem nos momentos decisivos, incluindo dois tie-breaks no terceiro e quarto sets.

 

Kubot eliminou o brasileiro Julio Silva na segunda fase do qualifying  do torneio francês, e estreou na primeira fase contra Almagro, que é o 12º colocado do ranking mundial e venceu três títulos no ano – os torneios da Costa do Sauípe, de Buenos Aires e Nice, no último final de semana. Polêmico pela sua ironia contra os adversários, ele não foi páreo para o polonês, que irá enfrentar o argentino Carlos Berlocq.Outro espanhol, Fernando Verdasco, não deu mais chance à zebra. Ele venceu outro argentino, Juan Monaco, por 3 sets a 1, em parciais de 6/2, 7/5, 4/6 e 6/4. Ele pega na segunda fase o belga Xavier Malisse, que passou pelo russo Dmitry Tursunov.

 

Robin Soderling foi outro dos favoritos a vencer na rodada. Ele sofreu um pouco para passar pelo norte-americano Ryan Harrisson por 3 sets a 1, em parciais de 6/1, 6/7 (5), 6/3 e 7/5, e pega na próxima fase o espanhol Albert Ramos, que passou pelo compatriota Javier Martí.

 

Gilles Simon foi outro cabeça de chave a vencer. O francês 20º favorito passou por outro tenista dos EUA, Michael Russell, por 3 a 0 (6/2, 6/4 e 6/4). Na segunda fase, ele enfrenta o compatriota Jeremy Chardy.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado