Após serem eliminados nas semifinais, as duplas brasileiras Guto e Saymon e Alisson e Bruno Schmidt pisaram nas areias da praia de Copacabana na manhã deste domingo para decidir a disputa do terceiro lugar do Rio Open, torneio que está sendo aproveitado como evento teste para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Em jogo disputado, a vitória acabou ficando com Guto e Saymon por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 17/21 e 15/8.
O primeiro set foi marcado pela desatenção da dupla que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. Alisson e Bruno Schmidt não conseguiram alcançar um bom volume de jogo e errando bastante acabaram perdendo o primeiro set por 21 a 14. Uma das explicações para a queda de rendimento da dupla é o possível cansaço que os atletas vêm sofrendo após conquistarem cinco títulos de etapas do circuito mundial consecutivos.
Já no segundo set a situação mudou e a principal dupla brasileira conseguiu encaixar seu jogo. Abrindo uma boa vantagem no início do set, Alisson e Bruno Schmidt tentavam apenas administrar para empatar o jogo. Mesmo com Guto e Saymon chegando a igualar o set em certo momento, os líderes do ranking mundial conseguiram reconquistar a vantagem no placar para vencer o segundo set por 21 a 17 e levar a partida para o tie-break.
Já no tie-break Alisson e Bruno Schmidt não conseguiram dar continuidade ao desempenho do segundo set e viram os adversários Guto e Saymon levarem a melhor nos pontos decisivos. Com isso, a medalha de bronze do Rio Open ficou com os vencedores Guto e Saymon, entretanto, Alisson e Bruno Schmidt continuam liderando o circuito mundial.