Menu
Mais Esportes

Alison e Schmidt apostam em bom retrospecto para vencer em Campinas

Arquivo Geral

16/10/2014 19h21

É com uma boa lembrança que a dupla formada por Alison e Bruno Schmidt estreia, nesta sexta-feira, na etapa de Campinas (SP), a terceira do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2014/2015. Campeões da etapa de Niterói, em setembro, os dois sabem o que é vencer na cidade paulista. Alison conquistou, em 2013, o então inédito título das finais da Copa do Mundo. Foi lá também que Bruno subiu ao degrau mais alto do pódio, dando um passo importante rumo ao título brasileiro da temporada 2012/2013.

Alison, que agora tem como companheiro Bruno Schmidt, não esconde a ansiedade de poder voltar a jogar em um lugar que o acolheu tão bem e espera retribuir com mais um título.

“Aquele título me marcou muito, pela forma como tudo aconteceu, especialmente pelo apoio do público, porque foi graças à força das arquibancadas que conseguimos a vitória. É uma torcida especial, gosta, entende e torce muito, isso é algo que motiva o jogador. É bom voltar para Campinas, espero que a gente possa, agora, vencer juntos”, declarou “Mamute”.

Bruno reforça o discurso do parceiro, mas avisa que não será nada fácil levar o bicampeonato em Campinas, já que o equilíbrio entre os times é muito grande.

“Campinas tem cultura de vôlei, o povo acompanha o esporte e isso faz com que seja ainda mais bacana jogar na cidade. É, sem dúvidas, uma torcida especial, que incentiva, empurra, joga junto. Vou defender meu título, lembro bem da conquista em 2012, e quero o bicampeonato. O circuito está muito equilibrado, todos os times estão jogando num ritmo forte, e qualquer detalhe pode decidir uma partida. Treinamos bem, estamos muito focados, concentrados ao máximo para fazer um grande torneio”, explicou Schmidt.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado