Os brasileiros Alison e Emanuel precisam de apenas mais uma vitória para conquistar o Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira, eles garantiram passagem à semifinal da etapa de Aland, a 12ª do ano, e um triunfo em qualquer uma das duas próximas partidas será suficiente para garantir o título.
Para vencer o Circuito, Alison e Emanuel precisam de um lugar no pódio. Se perderem na semifinal e vencerem a disputa pelo bronze, garantem o troféu. Uma vaga na final da etapa de Aland também dá ao título aos brasileiros.
Para chegar à semifinal, Alison e Emanuel derrotaram os russos Semenov e Koshkarev, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17, e na sequência superaram os alemães Erdmann e Matysik: 27/25 e 21/17.
Na briga por uma vaga na final, os líderes do ranking mundial podem enfrentar seus compatriotas Márcio e Benjamin, que com uma vitória e uma derrota nesta sexta-feira ainda têm chances de seguir no torneio. Para isso, precisam superar os vencedores do duelo entre entre Klemperer/Koreng, da Alemanha, e Sekerci/Gogtepe, da Turquia.
Nesta sexta-feira, os veteranos brasileiros foram derrotados apenas pelos norte-americanos Rogers e Dalhausser, únicos que ainda podem tirar o título da temporada de Alison e Emanuel.
“Foi a segunda vez que cruzamos com eles nos últimos dois torneios e, mais uma vez, fizemos um jogo muito equilibrado. Começamos bem, vencendo o primeiro set com autoridade, mas no final prevaleceu o entrosamento deles”, disse Márcio.